5 regras para um hálito saudável
Um hálito saudável, mesmo não sendo o suave perfume de flores exóticas, é sempre o que qualquer pessoa quer. E com vista a alcançarmos uma agradável fragância oral muitos são os produtos que já existiram ou ainda existem no mercado, os Tic-Tac, sprays orais, etc. Mas há algo muito mais simples e banal que está ao alcance de todos, o quê? Confira a lista.
1. Escovar a Língua
Pois, a língua também se escova e não apenas os dentes. Sendo rugosa a língua mal higienizada retém restos alimentares que são eles próprios alimentos para as bactérias que causam mau hálito
2. Bochechar e Gargarejar com colutórios/fio dentário
Ok, esta regra é óbvia, eu sei. Mas nem toda a gente a cumpre e é a única forma de limpar toda a boca porque a escova, mesmo que manobrada por um cinturão negro da arte milenar de escovagem dentária não chega a todo o lado.
3. Comer Iogurte
Iogurte? Exacto. O iogurte repõe o equilíbrio bacteriano do trato intestinal e com isso ameniza o hálito de quem sofre de distúrbios gástricos.
4. Mascar Pastilha Elástica
Quem não se lembra daqueles melões com açúcar dentro que no início eram ácidos mas depois doces, das pastilhas Gorila, daqueles rolos de pastilha elástica a metro…ENTÃO É SÓ MESMO PARA LEMBRAR! Porque as pastilhas que falo são as sem açúcar e de preferência com xilitol. Mascar pastilha estimula a salivação e assim impede a boca de ficar muito seca e beneficiar dos poderes antibacterianos da saliva.