1Vou sentir dor ao fazer implantes dentários?
Não sentirá qualquer dor ou desconforto durante a colocação dos implantes dentários. Estará devidamente anestesiado/a e medicado/a para fazer o procedimento com todo o conforto possível. Também não é habitual os nossos pacientes referirem terem dores nos dias após a cirurgia.
2Sou diabético, posso colocar implantes?
Sim. Sabemos que uma pessoa com diabetes descontrolada tem maiores dificuldades de cicatrização, no entanto, desde que a diabetes esteja controlada, pode fazer este procedimento sem problema.
De igual forma, é possível que um paciente com doença cardíaca possa fazer este procedimento, com o devido acompanhamento médico.
3Fiz um implante noutra clínica. Posso continuar o tratamento aqui?
Sim. No entanto aconselhamos que um tratamento como este deve ser realizado do início ao fim pelo mesmo Médico Dentista. Se por algum motivo tal não é possível, para que possamos analisar o seu caso, precisamos de saber a referência, a marca e o tamanho dos implantes dentários que lhe foram colocados. Todas estas indicações podem ser conseguidas junto do Médico Dentista que lhe efetuou a primeira cirurgia.
4Gostava de avançar. Disponibilizam facilidades de pagamento?
Temos várias modalidades de pagamento, a combinar com o paciente, incluindo pagamento faseado em 24 ou 36 meses.
5A colocação de facetas dói?
A colocação de facetas é totalmente indolor. Fazemos o diagnóstico, planeamento e aplicação em 2 a 3 consultas, com pouco ou nenhum desgaste dentário.
6As facetas são frágeis? Partem-se com facilidade?
Não. Apesar de serem ultra-finas – entre 0,2 e 0,5 mm – as facetas são super resistentes depois da adesão à superfície do dente. Fundem-se na perfeição com o esmalte dentário, replicando o aspeto natural da restante dentição.
7As facetas são para sempre? Há alterações ao longo do tempo?
Usamos apenas facetas de cerâmica/porcelana, que são mais duradouras quando comparadas às facetas de resina. Com bons cuidados de higiene e um controlo habitual na nossa Clínica, duram tanto como os seus próprios dentes.
Por serem de porcelana, o material mais duradouro e resistente do mercado, não perdem a cor nem alteram a forma com que foram originalmente desenhadas, desde que sejam cuidadas e correctamente higienizadas, como qualquer outro dente.
8Posso corrigir dentes tortos com facetas?
Cada caso é um caso e precisa de uma avaliação completa.
Em algumas situações, podemos usar facetas para corrigir pequenas imperfeições na posição dos dentes. Noutros casos, em que o alinhamento do sorriso é mais extenso, recomendamos um tratamento de Ortodontia com Alinhadores Invisíveis ou um tratamento de Ortodontia prévio combinado com a colocação de facetas dentárias já com os dentes nas posições adequadas.
9O branqueamento estraga os dentes?
Não. Os branqueamentos dentários são um tratamento estético não invasivo. Não danifica os dentes, se for feito com produtos adequados e de qualidade e a indicação e supervisão de um Médico Dentista ou Higienista Oral.
10Todas as pessoas com uma boa saúde e higiene oral podem fazer branqueamentos dentários?
O tratamento não é indicado para pacientes com cáries, dentes bastante restaurados, muita sensibilidade dentária ou com algum tipo de reação alérgica aos produtos utilizados. É por isso que a avaliação do Médico Dentista é fundamental.
O tratamento não é aconselhado a menores de 18 anos. Quanto a grávidas, não são conhecidas contra-indicações, mas por precaução recomendamos a realização do tratamento antes ou depois da gravidez.
11O branqueamento dura para sempre?
Não. Os branqueamentos dentários não têm um efeito permanente, dependendo sempre dos hábitos, alimentação, cuidados e da higiene oral do paciente. Para prolongar o resultado, aconselhamos uma manutenção periódica do branqueamento.
No entanto, dificilmente os dentes voltarão à sua cor natural.
12Os bebés precisam de ir ao dentista?
A primeira ida ao dentista deve acontecer assim que a dentição de leite estiver completa, por volta dos dois anos e meio. A higienização deve começar assim que os primeiros dentes rompam, recorrendo a gase ou dedeira. Quando nascerem os molares, devem ser introduzidas escovas de dentes infantis.
13Os bebés usam aparelho?
Esta é uma das maiores dúvidas entre os pais que nos procuram. A verdade é que as crianças podem – e devem – usar aparelhos para evitar problemas futuros.
Os tratamentos ortodônticos em dentes de leite podem ser usados de forma preventiva, corrigindo, por exemplo, problemas esqueléticos, como o desenvolvimento do maxilar ou o alargamento do palato, vulgarmente conhecido como “céu da boca”.
A primeiro consulta de ortodontia devem ser feita a partir dos 6/7 anos. Ou até antes, se existir um desalinhamento bastante notório.